domingo, 3 de fevereiro de 2013

Inscrições 2013

SE VOCÊ TERMINOU O ENSINO MÉDIO NA ESCOLA PÚBLICA E PRETENDE INGRESSAR NUMA FACULDADE PÚBLICA, LEIA COM ATENÇÃO:

Um dos grandes erros dos alunos que fazem o ensino médio na escola pública é pensar que nem vale a pena tentar o vestibular da FUVEST porque estão mal preparados que não vale a pena nem se inscrever. Por causa disso já procuram faculdades particulares de baixo custo ou com bolsa, para poderem se tornar universitários num curto intervalo de tempo. Puro engano.

Por certo, uma boa parte das escolas do ensino público é fraca e não transmite uma carga de conhecimentos que são necessários para os vestibulares das escolas públicas. As escolas públicas de boa qualidade são, infelizmente, exceção.

Se o pretendente a uma vaga na faculdade pública tiver boa vontade e estiver disposto a uma boa dose de sacrifício, ele terá todo o apoio que necessita na Fábrica do Conhecimento.

Lembrando do que nos ensinou o Padre Miguel Elosua Rojo no Centro Pastoral Santa Fé: se houver perseverança e ânimo, está traçado o caminho para o futuro profissional com curso superior, independentemente de cotas raciais, pontos no ENEM, bônus por ter cursado escola pública, isenções de taxas de inscrição e outros fatores que ajudam, mas não decidem na aprovação. Um vestibular bem feito é o que importa.

Os professores são voluntários recebendo apenas o reembolso do transporte e um auxílio para lanche. Todos, porém têm o compromisso de apoiar o aluno. Note bem: apoiar. A maior parte do trabalho para o sucesso no ingresso no ensino superior gratuito é do aluno, através da frequência, do trabalho extra aula e também da sua participação procurando sanar as dúvidas, procurando auxílio com os colegas e ajudando os mesmos nas matérias que tiver mais habilidade.

A grande maioria dos professores já trabalha no projeto desde o final dos anos 90. Outros são professores que são formados no ensino superior tendo feito o cursinho no projeto, ou seja: já foram alunos.

Importante: duas características comuns aos nossos ex-alunos que conseguiram entrar no ensino público pelo projeto Fábrica do Conhecimento são frequência quase de 100% às aulas e participação em grupos de estudo em horários fora das aulas, principalmente nos fins de semana e feriados.

Aguardamos a visita de vocês para mais esclarecimentos.

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